TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

MPCE determina que Prefeitura de Russas não contrate mais ônibus de duas empresas

O Ministério Público do Ceará, por meio da Comarca de Russas, entrou com duas ações civis públicas contra as empresas Kad Serviços e Locação de Veículos Ltda e Art Serviços e Locações Ltda, responsáveis pelo transporte de alunos de escolas públicas no município de Russas. A partir de vistorias realizadas pelo Detran, ficou constatado que nenhum dos veículos atende ao requisitos mínimos para prestar o serviço de forma segura e confortável aos alunos.

Além disso, foi determinado que a Prefeitura se abstenha de utilizar veículos para transporte escolar em desacordo com a legislação de trânsito. Agora, o município tem até 30 dias para apresentar laudo de vistoria e adequação dos veículos para a prestação do serviço. Caso a determinação seja descumprida, será aplicada uma multa diária de R$ 1.000,00.

Na última segunda-feira (2), os alunos tiveram que saltar do veículo, em movimento, ao perceberem que o ônibus estava sem freio. Uma aluna ficou levemente ferida. Os estudantes denunciaram que os ônibus que fazem o traslado até a escola, estão em péssimas condições, e que, diariamente, correm riscos, como relata um dos discentes do Colégio Estadual Governador Flávio Marcilio, Bruno Gonçalves.

Ceará Agora

Nenhum comentário: