TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Lava Jato diz que recibos de Lula são 'ideologicamente falsos' e cobra os originais

A força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal) na Operação Lava Jato diz que os recibos de pagamento de aluguel do apartamento vizinho ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo (SP), são "ideologicamente falsos".

Na tarde de quinta-feira (5), os procuradores apresentaram um "incidente de falsidade criminal" ao juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. O procedimento pede "a produção de novas provas que possam contribuir para evidenciar a falsidade", diz o MPF por meio de nota. Moro ainda não se manifestou a respeito do incidente.

O pedido pela produção de provas, de acordo com o MPF, tem como objetivo esclarecer pontos específicos, "como se houve alguma adulteração também dos próprios papéis, por quem e quando estes recibos foram feitos e onde estavam". A Lava Jato ressalta que os recibos "não foram encontrados em diligências de busca e apreensão anteriores".

"Sem margem à dúvida que os recibos juntados pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva são ideologicamente falsos, visto que é simulada a relação locatícia representada pelo engendrado contrato de locação", afirmou a Procuradoria da República.

Uol

Nenhum comentário: