quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Iguatu comemora Dia do Dentista com ações educativas

A Secretaria Municipal da Saúde promove durante toda esta quarta-feira, 25, ações educativas com o objetivo de orientar sobre as medidas preventivas contra doenças como o câncer de boca. O evento faz parte das comemorações do Dia do Dentista, cujo propósito é orientar a população sobre os cuidados com a saúde bucal e prevenção de doenças.

O evento é voltado para servidores públicos de algumas secretarias e para o público em geral, com orientações que possam identificar feridas na boca, que podem resultar em câncer. Os idosos terão dicas para manter os cuidados com a prótese dentária. Haverá também orientações de escovação para todos os segmentos, além de palestras e outros atendimentos.

De acordo com o Chefe de Núcleo de Saúde Bucal, Armando Barreto, o fundamental é levar informações à população sobre o assunto em questão. “Nosso maior objetivo é orientar a população para ter mais atenção com a boca, identificar quando uma ferida não cicatriza ha mais de 15 dias, podendo ser diagnosticada como uma doença mais grave”, disse.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: