sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Governador anuncia a criação do Instituto Cearense de Idiomas: o município de Iguatu será beneficiado

Iguatu está entre os seis municípios beneficiados com a criação do Instituto Cearense de Idiomas (ICI). O anúncio foi feito na última terça-feira, 17, pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. O instituto deverá ser criado em breve por meio da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) e será implantado em seis municípios cearenses: Fortaleza, Iguatu, Caucaia, Juazeiro do Norte, Crateús e Itapipoca. A ação vai oferecer, gratuitamente, cursos de inglês e espanhol para a população desses municípios.

Trata-se de uma luta do prefeito Ednaldo Lavor e da Deputada Estadual Mirian Sobreira junto ao Governo do Estado para a inserção do ICI no município. Recentemente, em reunião no gabinete do governador, a deputada Mirian e o prefeito Ednaldo reforçaram a solicitação da vinda do instituto para Iguatu. O pedido foi recepcionado de maneira positiva pelo governador, uma vez que o município possui infraestrutura suficiente e adequada, com prédios próprios pertencentes ao Estado, facilitando assim a vinda do projeto.

De acordo com o gestor municipal, a vinda do instituto representa uma vitória inédita na educação de Iguatu. “A implantação do Instituto Cearense de Idiomas em nosso município representa um investimento importante para a educação daqueles que não têm condições de pagar por um curso de línguas estrangeiras que geralmente custa caro. Nosso objetivo é que essas pessoas tenham acesso a aulas de qualidade e de forma gratuita”, disse.

Prefeitura Municipal de Iguatu

Nenhum comentário: