domingo, 22 de outubro de 2017

Eunício coloca na pauta do Congresso R$ 112,3 milhões para perfuração de poços no CE

Resultado de imagem para eunicío em acopiara
O Presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), convocou para a próxima terça-feira (24), sessão do Congresso para análise de vetos e créditos suplementares. Na pauta, Eunício colocou como primeiro item o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 29/17), que atende a uma emenda da bancada federal cearense, ao orçamento de 2017, de R$ 112,3 milhões. O valor será utilizado na aquisição de perfuratrizes para a construção de poços profundos.

A inclusão da emenda que atende ao Ceará, foi articulada pelo presidente junto à equipe econômica do Executivo federal. Nesta quinta-feira (19), Eunício recebeu, na presidência do Senado, a visita do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que o informou sobre o envio da matéria ao Congresso conforme solicitação do senador cearense.

“Muitos municípios estão com dificuldade de acesso à água e esse recurso vai agilizar a perfuração de poços nas localidades e buscar uma alternativa de convivência com à seca”, defendeu Eunício.
O Ceará enfrenta o sexto ano consecutivo de seca e entre os 184 municípios, 115 decretaram situação de emergência em razão da estiagem.

Outras ações voltadas para a segurança hídrica já estão em andamento como a conclusão do Eixo Norte, que integra o projeto da transposição do Rio São Francisco, além das obras do Cinturão das Águas, que levará a água para Fortaleza e Região Metropolitana.

Cá pra nós

Agora, não vai mais haver necessidade de crédito especial para comprar perfuratriz. O prefeito de Acopiara é aliado de Eunício e agora é só pedir a ele a liberação necessária para comprar as perfuratrizes que quiser.

Ceará News

Nenhum comentário: