domingo, 22 de outubro de 2017

Dia D do Outubro Rosa realiza 80 atendimentos em Quixelô (CE)

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé
Aparecida, residente da sede urbana de Quixelô, veio junto com a filha, para aproveitar o Dia D do Outubro Rosa. 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
O evento que foi realizado no último dia 20/10, na Unidade Básica de Saúde - Sede 1, teve na programação a realização de ultrassonografias mamárias previamente agendadas pelas 7 equipes do PSF; atendimento médico de enfermagem e odontológico voltado para as mulheres e palestra sobre os cuidados com a saúde da mulher.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
Dona Iraci Josefa, de 66 anos, residente nos Coqueiros, também chegou cedo para participar da palestra e das consultas destinadas a prevenção contra o câncer de mama.
A imagem pode conter: 4 pessoas, óculos, texto e close-up
Para Rílson Andrade, secretário da Saúde, esta ação vem se realizando com bastante sucesso há várias edições. “É uma determinação da prefeita Fátima Gomes que o número de óbitos provocados pelo câncer de mama seja reduzido, e isso, ano a ano, estamos conseguindo.”
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé
Larissa Carvalho, secretária adjunta da Saúde informa que foram feitos cerca de 80 atendimentos no Dia D, sendo 30 consultas médicas, 35 ultrassonografias mamárias e 15 atendimentos odontológicos. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, sentado e área interna
Larissa informou que até o final de outubro serão realizados 50 exames de mamografia e 10 atendimentos com médico mastologista na Policlínica Regional, sediada em Iguatu.

Nenhum comentário: