terça-feira, 31 de outubro de 2017

Deputada Mirian Sobreira vota contra a extinção da Vara da Comarca de Cariús (CE)

A terça-feira na Assembleia Legislativa do Ceará foi marcada pela votação da mensagem do Tribunal de Justiça do estado, que visa reorganizar o judiciário. A matéria recebeu 131 emendas, 7 tiveram modificações e 23 foram aprovadas. Entre elas, a de autoria da deputada Mirian Sobreira, que cria a 4ª Vara da Comarca de Iguatu. Durante pronunciamento na tribuna do Plenário 13 de Maio, a parlamentar destacou a importância da implantação de uma nova Vara no município. “É indiscutível a necessidade da 4ª Vara de Iguatu, a cidade tem quase 5 mil processos por ano. É tão importante que três deputados fizeram emendas em relação a isso”, destacou.

Mirian Sobreira ainda defendeu a permanência da Vara da Comarca de Cariús. “A cidade tem toda a infraestrutura necessária, tem fórum, tem funcionários. O que me preocupa muito é a retirada de direitos, de equipamentos das cidades com menos de 50 mil habitantes, com isso, nós tiramos o direito desses municípios se desenvolverem”.
O assunto foi destaque através de requerimento do deputado Nizo Costa. Em votação acirrada, além da deputada Mirian Sobreira, outros 15 deputados votaram contra a extinção da Vara da Comarca de Cariús. Apesar dos 16 votos, o artigo foi aprovado com os votos de 18 deputados e a Vara da Comarca de Cariús passa a ser vinculada à Comarca de Jucás.

Nenhum comentário: