segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo e iguala marca de Lionel Messi

O português Cristiano Ronaldo, 32, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa. O atleta conquistou nesta segunda-feira (23) o prêmio pela quinta vez na carreira e igualou a marca do argentino Lionel Messi, 30, do Barcelona. Neymar, 25, do Paris Saint-Germain, também estava na disputa.

O anúncio do prêmio foi feito pelos ex-jogadores Ronaldo e Diego Maradona. O troféu foi entregue ao português pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Com a derrota de Neymar, o Brasil atinge uma década sem ter um jogador eleito o melhor do mundo. A última vez foi em 2007, quando Kaká, então no Milan, recebeu o troféu.

Em seu discurso, Cristiano Ronaldo disse que estava orgulhoso de ter participado da premiação pelo 11º ano consecutivo. "Talento, trabalho duro, muita dedicação. Eu tinha o objetivo de ganhar troféus coletivos e individuais", afirmou.

Na temporada, Cristiano Ronaldo venceu o Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes com o Real Madrid. Na seleção portuguesa, o jogador teve atuações decisivas nas eliminatórias europeias e ajudou o país a conseguir uma vaga direta na Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Cristiano Ronaldo levou pela segunda vez o prêmio "The Best" ("o melhor", em inglês), criado pela Fifa no ano passado depois que a "Bola de Ouro" voltou a ser entregue apenas pela revista francesa "France Football".

O prêmio da Fifa já teve três nomes diferentes. Começou em 1991 como "Melhor jogador do ano" até que, entre 2010 e 2015, a entidade fundiu sua cerimônia com a "Bola de Ouro", oferecida desde 1956 pela "France Football".

DN Online

Nenhum comentário: