quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Comandante da 4ªCIA do 2ºBPM promove unidade entre seus comandados e homenageia PMs da Reserva

Na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, o comandante da 4ª CIA do 2º BPM, Capitão PM, Marcel Bezerra, ao lado do Sub-Comandante, Ten. Henrique, reuniu, como é de costume, a cada três meses, seus comandados, entre oficiais e praças, nas dependências do Conselho de Pais de Campos Sales para mais um momento intitulado de Formatura Geral.

Neste momento, realizado trimestralmente, o Capitão Marcel Bezerra, apresenta a todos, dados estatísticos sobre o trabalho realizado no período, houve sugestões e críticas e coloca sua posição, enquanto comandante, sobre o que pode ser feito para, a cada dia melhorar o trabalho de promoção da segurança da sociedade, coberta pela ação dos policiais militares, nos municípios servidos pela 4º CIA do 2º BPM ( Campos Sales, Antonina do Norte, Assaré, Araripe, Potengi e Salitre).

Além da discussão e elaboração de planos de atuação, no dia a dia da PM, na região, Capitão Marcel Bezerra, trabalha a questão da socialização entre seus comandados, não apenas como profissionais de segurança, mas também como homens e mulheres, que são pais e mães, cidadãos, que precisam ser tratados como tal.
Durante estes eventos periódicos, depois das definições de atuação enquanto agentes de segurança, há o momento de descontração e interação entre os policiais, quando geralmente, um coffe break é oferecido a todos, sempre num clima de alegria e confraternização, como forma de trabalhar o sentimento de coleguismo entre todos.

Nesta terça-feira houve um momento diferente e importante, quando o comandante, Capitão Marcel, que conseguiu, com o Comando Maior da Polícia Militar do Estado, um Certificado de Missão Cumprida, que foi entregue a nove(9) policiais que, durante 30 anos prestaram relevantes serviços à sociedade do Ceará e em especial à região do Cariri Oeste e que foram pra Reserva, como 2º Tenentes, e que receberam o carinho e respeito de seus companheiros, prestigiando a solenidade de entrega dessas comendas.

Foram agraciados com o Certificado de Misão Cumprida, os seguintes 2º TENPMs:

DAMIÃO Francisco da Silva;
LOURIVANDO José dos Santos;
Vicente Neto Ferreira FREITAS;
Francisco HAMILTON Dias Lourenço;
José WILSON Nunes;
José de Souza ARAÙJO;
José Dionisio JACÓ;
José NIUTO Ferreira e,
José Adamir BANDEIRA H. C. Filho.

Capitão Marcel Bezerra, comandante da 4ªCIA do 2ºBPM, considera de vital importância que haja sempre a unidade e o respeito pessoal de seus comandados, a valorização de todos enquanto profissionais e cidadãos, para que o trabalho árduo e difícil de promover segurança à sociedade, possa acontecer de maneira célere e respeitosa, em benefício de todos.

Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista

Nenhum comentário: