TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Camilo autoriza passe intermunicipal para acompanhantes de deficientes

O governador Camilo Santana sancionou, nesta terça-feira (10), a lei que estende o passe livre intermunicipal a acompanhantes de pessoas com deficiência e hemofilia. De Brasília, onde a transmissão foi realizada, Camilo Santana também assinou lei que torna a Cearáportos uma companhia de desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

“Estamos construindo parceria com o Porto de Roterdã. E temos, no Complexo (Portuário do Pecém), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), uma zona livre de comércio exterior, única em funcionamento do Brasil. Temos também a Cearáportos, empresa que gerencia o Porto do Pecém. Então, queremos unificar esses órgãos e criar uma empresa que possa aglutinar todos esses equipamentos”, explicou o governador. “Isso vai facilitar o gerenciament o desse novo projeto que temos para o Ceará: de torná-lo um centro de conexões aéreas, de comunicação, e, agora, de cargas marítimas”, continuou.

Com a nova legislação, a Cearáportos passa a se chamar Complexo Industrial e Portuário do Pecém S/A (CIPP S/A) e será vinculada administrativamente à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e não mais à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). De acordo com o governador Camilo Santana, tais mudanças são necessárias para potencializar o desenvolvimento econômico e social do Estado.


Ceará Agora

Nenhum comentário: