terça-feira, 26 de setembro de 2017

Vereadores de Iguatu aprovam incentivo aos profissionais de saúde e aos servidores de arrecadação

Vereadores de Iguatu aprovaram por unanimidade projetos de incentivo aos profissionais das áreas de saúde e aos servidores do setor de Tributação da Prefeitura.

Por lei, será agregado aos vencimentos a Gratificação de Preceptoria aos profissionais de saúde de residência médica ou programas de reincidência multidisciplinar.

Os vereadores também aprovaram a concessão de bonificação aos fiscais do setor de Tributação. O chefe do setor de Arrecadação do município, João Torres, acompanhou a votação e ressaltou a articulação com o gestor municipal para assegurar o percentual nos vencimentos de três categorias que desde 2013 apresentavam reivindicação de gratificações.

“Aqueles que exercem os cargos de auditor, coordenador e atendimento não eram contemplados com o incentivo, mas agora com a aprovação do projeto de lei, as demandas dos servidores foram atendidas”, explicou Torres.

Diego Felipe (PHS), vice-presidente do Legislativo, ressaltou a política de valorização do servidor. “Há uma preocupação da administração municipal de receber o servidor para conversar e negociar as demandas”, frisou. “Um profissional satisfeito só tende a resultar numa melhor oferta do serviço público”.

Vicente Reinaldo (PP) pontuou a política de desburocratização da secretaria de Finanças em oferecer a regularização dos créditos tributários resultantes de débitos vencidos de pessoas físicas e jurídicas relativos a exercícios fiscais anteriores a 2017. “É perceptível o andamento dos serviços do local, a nova forma de atendimento de um ano pra cá, é sentida pelo usuário. Só fez melhor”, disse.

Certidão Negativa

Ainda com objetivo de facilitar a vida do contribuinte, um decreto municipal facilitou a concessão de inscrição e alvará; de expedições de certidões negativas de débitos; e modelos de requerimentos administrativos para Processos Administrativos Tributários no âmbito de Iguatu. Todos os documentos podem ser acessados via internet, no site da Prefeitura de Iguatu.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: