segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de Mombaça (CE) fez coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

coleta sacos
A Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Meio Ambiente e Leo Clube Centro, arrecadaram, recentemente, embalagens vazias de agrotóxicos. A ação é fruto de uma campanha que foi amplamente divulgada por meio das rádios do município, redes sociais, cartazes, panfletos.

A campanha que visa proteção do meio ambiente envolveu funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e membros do Leo Clube que participaram de audiência pública na Câmara Municipal, reunião na Federação das Entidades Comunitárias com presidentes das associações e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A coleta não se limitou apenas a sede urbana. As equipes visitaram todos os distritos ministrando palestras sobre a importância da extinção dessas embalagens no solo do município e fazendo coleta do material.

A Secretaria de Meio Ambiente assegurou a continuação desta importante ação, entrando no calendário nacional de coletas de embalagens vazias de agrotóxicos pelo INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), além de garantir aos agricultores, cursos de como fazer o uso correto desses produtos.

INPEV tem como missão contribuir para a preservação do meio ambiente e do Sistema Campo Limpo, por meio de gestão autossustentável da destinação final de embalagens vazias, produtos fitossanitários e da prestação de serviços na área de resíduos sólidos, com envolvimento e integração de todos os elos da cadeia produtiva agrícola.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: