terça-feira, 12 de setembro de 2017

Projeto cria no Ceará uma nova Região Metropolitana

Image-0-Artigo-2295168-1
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa o projeto de Lei Complementar, de autoria do deputado Carlos Felipe (PCdoB), criando a Região Metropolitana de Crateús. Esta é a quarta matéria, somente neste ano, tratando da criação de regiões metropolitanas no Estado do Ceará, que é levada ao Legislativo.

Há outra que quer incluir um Município em Região já existente. Atualmente, no Ceará, são três as Regiões Metropolitanas que foram criadas para atender a interesses políticos e administrativos. São elas: a Região Metropolitana de Fortaleza, abrangendo 19 municípios; a Região Metropolitana do Cariri, composta por nove cidades; e a mais recente, a Região Metropolitana de Sobral, constituída por 18 municípios na Zona Norte do Ceará.

Além da criação da Região Metropolitana de Crateús e seu Conselho de Desenvolvimento e Integração, o parlamentar proponente pretende, com isso, alterar a composição de microrregiões do Estado. Segundo o projeto de Felipe, farão parte da Região os municípios de Independência, Novo Oriente, Ipaporanga, Poranga, Ararendá, Nova Russas, Ipueiras, Hidrolândia, Catunda, Monsenhor Tabosa, Crateús e Tamboril.

DN Online

Nenhum comentário: