TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Prefeituras de Mombaça e Quixadá são as únicas da região Central que pagam servidores em dia

A falta de planejamento com a excessiva contratação de terceirizados e cargos de assessorias estão causando descontrole nas gestões públicas na região Central do Ceará. Mombaça e Quixadá vem dando exemplo de pagamento em dia dos servidores públicos, uma obrigação que não está sendo seguida por municípios vizinhos.

Todos os servidores públicos de Quixadá receberam seus vencimentos entre os dias 29 a 31 de agosto, nesta semana os aposentados, pensionistas e licenciados também receberão. Uma parcela do 13º salário foi pago a todos entre junho a agosto.

A Prefeitura de Mombaça está há 56º mês consecutivo pagando seus servidores em dia, a informação foi confirmada pela assessoria.

Diferente dessa realidade, a Prefeitura de Ibaretama está há dois meses sem pagar parte de seus funcionários. A primeira parcela do 13º salário aos servidores da educação que era sempre pago em julho também não foi honrando pelo prefeito desse município.

Quixeramobim também sofre com a falta de um calendário para os seus servidores, para se ter ideia, no dia 20 de agosto foi pago algumas secretarias. Banabuiú o caso é semelhante.

Em Ibicuitinga, servidores realizaram manifestação cobrando salários em dias e o referente de dezembro. A triste realidade também é vista em Canindé, atrasos estão paralisando os serviços públicos.

Em Madalena e Boa Vagem estão iguais às outras, os servidores estão sem calendários e também há revolta do atraso de salários dos funcionários.

Pagar o servidor em dia é uma obrigação e principalmente uma demonstração de equilíbrio financeiro e respeito para quem gerencia a gestão.

Revista Central

Nenhum comentário: