terça-feira, 19 de setembro de 2017

Prefeitura de Mombaça através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Leo Clube Mombaça Centro, arrecada embalagens vazias de agrotóxicos

Na tarde da última sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e parceria com o Leo Clube Centro, arrecadaram embalagens vazias de agrotóxicos. A campanha foi divulgada por meio das rádios do Município, redes sociais, cartazes. Membros da Secretaria e do Leo Clube participaram também de audiência pública na Câmara Municipal, Reunião da Federação com presidentes das Associações, e ainda no Sindicato dos Agricultores.

A coleta foi além da sede urbana. As equipes responsáveis visitaram todos os distritos de Mombaça. Na oportunidade, além da coleta foi ministrado palestra sobre a importância da extinção dessas embalagens no solo do município.

A Secretaria de Meio Ambiente assegurou a continuação desta importante ação no município, entrando no calendário nacional de coletas de embalagens vazias de agrotóxicos pelo INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Garante ainda levar aos agricultores do município, cursos de como fazer o uso correto desses produtos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: