quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Prefeitura de Iguatu realiza curso gratuito para tratoristas

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria da Agricultura encerrou hoje, na região de Aceno, zona rural do município, o curso de tratorista beneficiando pelo menos 10 trabalhadores da área, dentre eles, quatro mulheres.

A solenidade contou com participação do prefeito Interino, Marcos Sobreira, do vereador Vicente Reinaldo, do secretário da Agricultura e Pecuária, Hildernando Barreto, lideranças comunitárias e beneficiários.

Segundo Hildernando Barreto, o curso teve duração de uma semana e, a partir de agora, os tratoristas estão capacitados para o mercado de trabalho. "Para se obter sucesso nesta área, é necessário saber fatores importantes, como, operação do trator e regulagem de implementos, manutenção preventiva, lubrificação, estrutura básica de uma oficina, principais atividades mecanizadas, ferramentas manuais, máquinas manuais, tração animal, tração mecânica, entre outros. Graças ao prefeito Ednaldo Lavor e o vice-prefeito Marcos Sobreira estes profissionais estão tendo esta grande oportunidade", disse o secretário.

Para Dr. Marcos Sobreira, o município de Iguatu vive um momento de avanços e oportunidades em todas as áreas. Ele enfatizou que este foi o 6º curso realizado pela Prefeitura num espaço de nove meses de nova administração. "No passado, durante doze anos de governo, apenas um curso foi realizado para os tratoristas o que significa uma grande vergonha para quem administrou o município por um período tão logo. Hoje, a realidade é outra, pois acabamos de concluir o 6º curso para os tratoristas", lembrou Marcos Sobreira.

Nenhum comentário: