segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Prefeitura de Iguatu inaugura abastecimento d’água e ginásio coberto na comunidade de Barrocas

O evento aconteceu na manhã desse domingo, 10. As obras irão beneficiar diretamente cerca de oitenta famílias residentes na comunidade rural de Barrocas. O abastecimento d’água agora será feito graças a perfuração de um poço profundo realizado pela prefeitura em parceria com a Associação Comunitária daquela localidade e com o SAAE de Iguatu.

A prefeitura realizou a perfuração do poço e seu revestimento, o SAAE cuidou da instalação do sistema de bombeamento e disponibilizou toda a estrutura de máquinas e equipamentos para instalação das tubulações para distribuição da água. 
Em contrapartida, os moradores, através da Associação Comunitária, disponibilizaram a aquisição da tubulação e a mão de obra para instalação do reservatório e conexões hidráulicas. A obra beneficia em torno de 80 famílias da comunidade rural de Barrocas.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, as obras tem um papel fundamental para os moradores daquela região. “O ginásio é importante porque vai estimular os jovens na prática do esporte e a perfuração do poço profundo vem atender a uma necessidade vital das pessoas que moram na localidade e sofriam com a falta d’água. Barrocas agora pode comemorar porque tem água suficiente para suprir suas necessidades” disse.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: