segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Prefeito Ednaldo Lavor participa do lançamento do projeto Areninha para Iguatu

Após o sucesso do projeto “Areninha Esportiva” na capital cearense para as crianças e adolescentes nos bairros de Fortaleza. Chegou à vez de 38 municípios serem contempladas.

O governador Camilo Santana participa do lançamento da iniciativa, nesta segunda-feira (11/09) a partir das 8 horas, na Arena Castelão (Setor Bossa Nova). Serão R$ 2,1 milhões de investimento médio por cada Areninha, em parceria do Governo com as prefeituras – um total de cerca de R$ 70 milhões.

Tão logo foi eleito, o prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor (PDT) e o vice-prefeito Marcos Sobreira (PDT) com apoio da bancada de vereadores governista iniciaram uma série de contatos com políticos e empresários, em busca de investimentos que viessem beneficiar a população como um todo, proporcionando ainda, o desenvolvimento sócio-econômico do município.

De acordo com o Ednaldo Lavor, mais uma promessa de campanha está sendo cumprida, que é o projeto da Areninha para Iguatu “ Eu acredito no esporte como instrumento de construção da cidadania” disse ele, acrescentando ainda o apoio do governador Camilo Santana e da deputada Mirian Sobreira.

Seleção

A seleção das cidades levou em conta critérios como maior número de jovens em zona urbana de 15 a 29 anos, cidades de médio e grande porte. As prefeituras têm até dia 23 de abril para oficializarem o aceite e enviarem documentação exigida, entre elas, a definição do terreno, licença ambiental.

O equipamento

Este equipamento contém uma quadra poliesportiva, um campo de futebol com gramado sintético, arquibancadas, grades de proteção, vestiários e uma praça arborizada. Este projeto objetiva atrair a juventude do interior, visando integrá-los à sociedade através de práticas esportivas e de lazer.

As cidades contempladas são: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

Serviço

Lançamento do projeto Areninha
Data: 11/9/2017 (segunda-feira)
Hora: 8 horas
Local: Arena Castelão (Setor Bossa Nova) – Av. Alberto Craveiro, 2.901, Castelão

Rrinterativo

Nenhum comentário: