segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Prefeito de Piquet Carneiro (CE) anuncia ações de combate a violência no município

Na tarde da última sexta feira, dia 22, o prefeito de Piquet Carneiro Bismarck Bezerra, participou de uma audiência com o comandante da Polícia Militar no estado do Ceará, Coronel Ronaldo Viana, no centro da pauta, o crescimento no índice de criminalidade no município através de roubos, assaltos e homicídios que vêm assustando a população. 

Na oportunidade, Bismarck solicitou do comandante, o reforço do destacamento policial, assim como, uma nova viatura para o município de forma que possibilite maior agilidade nas ações ostensivas de abordagem, garantindo a segurança da população e a ordem pública. Ainda em suas colocações, Bismarck solicitou a permanência da viatura do programa Pró Cidadania, que atualmente é 100% mantido com recursos do próprio município. 

Após ouvir atentamente as palavras do prefeito, coronel Viana afirmou que essa realidade infelizmente hoje se repete por todo o interior cearense, porém, disse reconhecer o problema de Piquet Carneiro e atendeu ao gestor garantindo uma viatura zero Km, para o município e mais três policiais para reforçar o efetivo policial militar do município, autorizou ainda, medidas de ações táticas através do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), como elemento surpresa em datas e horários não divulgadas. 

Já na manhã de hoje, o prefeito Bismarck se reuniu com o comandante do destacamento local tenente Aurifran, vice prefeito Valyres e com os vereadores que representam o distrito de Ibicuã, pelo fato das incidências criminais citadas, se concentrarem com muita frequência naquele distrito. “Por mais que a segurança pública seja dever do estado, não podemos nos omitir a realidade e estamos investindo na nossa segurança, buscando apoio do governo para que a paz volte a reinar principalmente na sede e no distrito de Ibicuã”. Avaliou o prefeito Bismarck. 

Após esse momento, o chefe do Executivo municipal se deslocou até o distrito de Ibiciuã, onde acompanhado do tenente Aurifran, subtenente do Vidal, vice prefeito Valyres, coordenador do Pró Cidadania Glécio e dos vereadores: Dinômedes, Tiquim, Cláudia e Tontonho, reuniram-se com os comerciantes: José Pereira, Saturnino ( Babá), Erivanda Saturnino, Erivelton e Almir, com os quais discutiram as estratégias a serem adotadas em defesa da sociedade. 

Durante o encontro, as ações solicitadas começaram a se materializar com a chegada de uma equipe do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), comandada pelo Tenente Wladimir, que participou da reunião e já iniciou os trabalhos de rondas e abordagens na sede e no distrito de Ibicuã, segundo Bismarck, a ação do Raio, se estenderá também aos distritos de Catolé da Pista e Mulungu, levando tranquilidade e paz aos moradores daquelas comunidades.

Por: Laércio Vitoriano

Nenhum comentário: