quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Prefeito de Mombaça, Ecildo Filho, participa de Sessão Solene e entrega Título de Cidadão e de Moção de Congratulação

IMG_0746
O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da primeira-dama Jakelini Braga Evangelista, esteve presente na Câmara Municipal, dia 12 de setembro, para participar de Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Mombacense ao Secretário de Educação do Estado do Ceará, professor Idilvan Alencar, e Moção de Congratulação aos 20 Anos de AABB Comunidade, no município de Mombaça. Tanto o Título de Cidadão e da Moção de Congratulação são de autoria da vereadora Elidiana Carvalho aprovado por todos os vereadores.

Antes da solenidade as autoridades foram recepcionadas, em frente à Câmara Municipal, pela Banda de Música e as balizas da Escola Divino Salvador. Ao ter acesso ao Plenário também houve uma recepção pela Banda Musica do Município com o Tema da Vitória.

Crianças do Centro de Educação Infantil Iracema Aires de Moraes cantaram o Hino do Município, alunos do município fizerem a entrega de uma lembrança ao homenageado, contendo mel de abelha. Também teve uma apresentação musical com a participação dos alunos do Programa Amigos da Leitura “Eu Sou Cidadão”. Alunas do Programa AABB Comunidade apresentaram a dança do ventre.

Por ser autora dos requerimentos de Título de Cidadão e Moção de Congratulação, a Sessão foi presidida pela vereadora Elidiana Carvalho que falou da sua alegria de, com aprovação de todos seus colegas de legislativo, prestar as merecedoras homenagens.

O Secretário de Educação de Mombaça, Dellmo Kaleb, falando em nome de todos que fazem a educação elogiou o trabalho de Idilvan Alencar frente a Educação do Estado, sua contribuição com resultado na educação no município de Mombaça e a alegria de receber esse novo filho mombacense.

O Secretário Idilvan falou da felicidade em receber o Título de filho de Mombaça, pelo carinho e afinidade que tem com o município. Parabenizou os resultados que a Educação de Mombaça vem obtendo com expressivo crescimento, graças a gestão competente do prefeito Ecildo Filho e sua equipe de trabalho. Fez um breve relato de quanto a Educação cresceu no Estado do Ceará através dos investimentos significativos.

O prefeito Ecildo Filho ao fazer uso da palavra disse que a concessão do Titulo de Cidadão Mombacense ao professor Idilvan Alencar é mais que justo pelo excelente trabalho que desenvolveu na Educação do Brasil. Citou a melhoria do transporte escolar no Ensino Médio, Centro de Educação Infantil, Escola de Ensino Médio do Salão (90% concluída), Creches Proinfancia entre outros.

Com relação ao Projeto AABB Comunidade falou da grandiosidade do programa garantindo a 270 alunos carentes um segundo turno, onde os alunos que estão em sala de aula em um turno, no outra estão no espaço da AABB com atividades esportivas, aula de musica, reforço escolar, atividades lúdicas. Onde a Prefeitura investe 250 mil reais no ano, ainda garante o transporte e a merenda em dois turnos. Parabenizou a Câmara pelo reconhecimento do 20 anos de serviços que AABB Comunidade presta ao município de Mombaça.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: