segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PM da Reserva é morto em assalto em Fortaleza

Morte de policialUm policial militar da Reserva Remunerada foi assassinado em uma troca de tiros motivada por uma tentativa de assalto, em um estabelecimento na Rua Almirante Rubim, no bairro Montese, em Fortaleza, na noite de ontem. Um suspeito foi encontrado morto próximo ao local.

Segundo o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), capitão Alano Timbó, dois suspeitos chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto, por volta de 19h. O PM, que se encontrava no local, reagiu, foi baleado e morreu no local. O militar não foi identificado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme a Pasta, equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e conseguiram prender um suspeito - que também não teve a identidade divulgada - no local e apreenderam uma arma de fogo.

Na sequência das diligências policiais, um homem foi encontrado morto nas proximidades do estabelecimento onde houve a troca de tiros e existe a suspeita que ele seja o outro participante da tentativa de assalto, segundo a SSPDS.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) compareceram ao local para colher provas dos homicídios. A morte do PM da Reserva será investigada pela 11ª Delegacia da DHPP, responsável por apurar crimes contra agentes de segurança.

Esse é o 14º policial assassinado, no Ceará, no ano de 2017. O último crime havia vitimado o sargento Edvaldo José Santana Flexa, no dia 25 de agosto último, no bairro Guararapes, na Capital. Um suspeito foi preso.

DN Online

Nenhum comentário: