sábado, 2 de setembro de 2017

Pela primeira vez, ruas de Iguatu ganham iluminação com luzes de LED

As substituições já estão em fase de conclusão e serão feitas em toda a extensão das ruas José de Alencar e Júlio Cavalcante. Já foram trocadas em tono de 100 lâmpadas antigas, de 70 watts de vapor de sódio e de mercúrio, por lâmpadas mais modernas, de Led de 120 watts, que traz uma iluminação equivalente a 250 watts.

De acordo com o secretário executivo e de serviços urbanos, Raimundo Eunébio, a vida útil dessas novas lâmpadas de LED é de 80 mil horas, com garantia do fabricante. “Além da economia que as novas lâmpadas irão trazer para o município e para o contribuinte, a qualidade na visibilidade é muito melhor”, explicou Eunébio.

De acordo com o Prefeito Ednaldo Lavor, a ação revitaliza as ruas e oferece mais segurança porque ficam mais claras. “Essa é mais uma contribuição que a atual gestão está dando para a população iguatuense”, enfatizou Lavor.

A substituição das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio por LED, além de reduzir o consumo de energia elétrica em quase 60% e ter o dobro da durabilidade, com mais de 10 anos para manutenção, também traz maior luminosidade para as ruas, reforçando a de segurança do município.

Nenhum comentário: