domingo, 10 de setembro de 2017

Morre empresário e ex-vereador de Caucaia Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa Morreu no início da noite de sábado (9) o empresário e ex-vereador de Caucaia Eduardo Pessoa, do PSDB. Ele foi candidato a prefeito do Município no ano passado, sendo derrotado no segundo turno da campanha pelo também empresário Naumi Amorim, do PMB.

Eduardo Pessoa tinha 44 anos e há mais de um ano lutava contra um câncer de medula óssea, inclusive, sua participação na campanha foi marcada por dúvidas devido ao estado debilitado que o político já apresentava. Após o pleito, ele foi internado em São Paulo, ainda em novembro de 2016, onde passou por procedimento cirúrgico, vindo a falecer na noite do sábado.

O senador Tasso Jereissati, principal nome do PSDB no Ceará, usou sua página nas redes sociais para lamentar a morte de Pessoa a quem ele chamou de “guerreiro”. “O Ceará perdeu hoje mais um grande cidadão, uma nova liderança política e um guerreiro que lutou com toda força e convicção pelo povo de Caucaia. Eduardo Pessoa nos deixa o exemplo de quem soube honrar sua gente com dignidade”, disse.

Na página oficial do PSDB no Facebook, o presidente estadual da sigla, Luiz Pontes, também lamentou o ocorrido desejando conforto para os familiares em amigos. “Vá em paz, guerreiro”, disse. Eduardo Pessoa nasceu em Carauçanga, zona rural de Caucaia. Foi vereador por quatro mantados e deixa filha e esposa.

No pleito do ano passado, ele conseguiu ir para o segundo turno das eleições, o primeiro da história de Caucaia. Foi derrotado por Naumi Amorim, que obteve 54% dos votos. Já Pessoa obteve 45% dos votos registrados nas eleições de 2016.

DN Online

Nenhum comentário: