quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Maia cobra 'mais respeito' do Planalto e diz que 2ª denúncia fica para outubro

"A gente não pode ficar levando facada nas costas do PMDB", diz Maia
Às vésperas de a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) chegar à Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez na noite desta quarta-feira (20) duras críticas ao peemedebista, disse que ele faltou com a palavra e ameaçou com a retaliação do DEM em votações de interesse do governo. 

Mais cedo, em entrevista ao Estadão/Broadcast, Maia pediu que o Palácio do Planalto pare com o "fogo amigo" e seja mais respeitoso durante a tramitação da ação penal contra Temer, por organização criminosa e obstrução da Justiça.

Segundo Maia, que ainda ocupava interinamente a Presidência da República, o mal-estar com o Planalto se deve ao fato de o PMDB ter filiado, no início deste mês, o senador Fernando Bezerra (PE), ex-PSB. O DEM vinha negociando havia meses a migração do parlamentar e de outros deputados para sua legenda.

"Quando a gente faz um acordo, tem de cumprir a palavra. A coisa mais importante da política é a palavra. Eu já avisei o presidente, isso causou muito desconforto dentro da bancada", disse.

Uol

Nenhum comentário: