sábado, 16 de setembro de 2017

Iguatu: CDL e Sindilojas reivindicam apoio ao Senado para implantação de Faculdade de Medicina

O segundo diretor jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, Alfredo Felipe, entregou ao presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDdoB), em Brasília, um documento oficial das entidades, CDL e Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), que reivindica apoio do senador cearense para a autorização de implantação de uma Faculdade de Medicina para Iguatu.

Alfredo Felipe viajou a Brasília integrando uma comitiva de lideranças empresariais, educacionais e políticas em busca deste pleito para o Centro-Sul, já que a vinda da faculdade de Medicina é um sonho acalentado há muito tempo pela população. Cabe ao Ministério da Educação (MEC) fazer a devida autorização e posteriormente uma instituição particular de ensino superior buscar o credenciamento e implantar o curso.

Na mesma ocasião, uma caravana coordenada pelo prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, manteve audiência com o senador Eunício Oliveira, com o objetivo de apresentar o pleito de reivindicação para a Faculdade de Medicina de Iguatu. Secretários municipais, assessores, vice-prefeito e vereadores participaram da comitiva.

O diretor da CDL disse que o senador Eunício Oliveira foi muito receptivo, assumindo o compromisso de defender a vinda da Faculdade de Medicina para Iguatu, sabedor que é da importância do projeto para o desenvolvimento da região.

DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: