sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Empresários e auditores da Sefaz são presos por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

A Operação Dissimulare articulada pela Polícia Civil no Ceará, realizada na manhã desta sexta-feira (1º)l, prendeu nove pessoas em cumprimento a mandados de prisão. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os envolvidos estão sendo autuados por crimes de combate aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa.

Entre os capturados na Operação estão dois auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz), três empresários e um membro de grupo criminoso. Com eles, a Polícia apreendeu diversos materiais como documentos, carros, joias e outros bens. A operação teve fim ao meio-dia.

O trabalho foi iniciado a partir de investigações desenvolvidas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finança Públicas (DCAFP) e conta com a atuação de 40 delegados e outros 120 policiais civis. A Operação Dissimulare é realizada em vários bairros de Fortaleza.

Conforme a assessoria da Sefaz, os mandados de prisão contra os auditores foram cumpridos nas residências dos suspeitos. O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus) ressaltou que trinta servidores participaram das diligências.

DN Online

Nenhum comentário: