TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Dois projetos de autoria da deputada Mirian Sobreira foram aprovados nesta quinta (14)

A Assembleia Legislativa (AL) aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira, 14, o projeto de lei n° 59/17, de autoria da deputada Mirian Sobreira, que institui a Campanha Estadual de Combate às Drogas nas Escolas Públicas e Privadas do Estado do Ceará. “A sociedade moderna tem vivenciado, de forma contundente, os problemas advindos do consumo de drogas lícitas e ilícitas. Diante desta problemática, faz-se necessário propiciar ações de prevenção ao uso de drogas, sobretudo com crianças e adolescentes”, declara a parlamentar.

Também de autoria da deputada, o projeto de indicação n° 59/17, que trata da afixação nas linhas intermunicipais de transporte de passageiros no Estado do Ceará, cartazes contendo mensagens sobre a prevenção a pedofilia, abuso sexual contra crianças e adolescentes, contendo também o disque 100 para denúncias. Para Mirian, o transporte público urbano é parte essencial de uma cidade, sendo utilizado por um grande número de pessoas. Para tanto, é importante aproveitar esta ferramenta para informar e esclarecer sobre os crimes sexuais contra crianças e adolescentes. “É um assunto que precisa ser falado, debatido, informado e cuidado diariamente. Não podemos ser coniventes com essa problemática! Não podemos fechar os olhos para esses crimes, afirma a parlamentar.

Ainda durante a sessão plenária, a deputada, em aparte, elogiou o reforço que Ferreira Aragão está dando com a sugestão à política de construção das areninhas, e lembrou que o projeto nasceu nos anos 1980, com Leonel Brizola, no Rio de Janeiro. “Brizola nos deixou alguns legados, como as areninhas, as escolas em tempo integral, entre outras coisas que desfrutamos até hoje, obtendo resultados positivos”, acrescentou.

Blog da deputada Mirian Sobreira

Nenhum comentário: