sábado, 23 de setembro de 2017

Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, em Iguatu, realiza campanha objetivando eliminar focos do mosquito Aedes Aegypt

A Secretaria da Saúde de Iguatu, através do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, realizou uma campanha educativa com distribuição de panfletos, mudas de plantas nativas (que podem ser repelentes naturais do mosquito hospedeiro dessas doenças), objetivando promover ações de mobilização social, produzindo mudanças no comportamento da população, e buscando envolver as pessoas na eliminação dos focos do Aedes Aegypt nos domicílios do município.

O comitê é formado por representantes de órgãos governamentais e não governamentais, bem como pela a sociedade civil tendo como meta garantir a eficácia do Plano Municipal de Enfrentamento ao mosquito, considerando que o Aedes Aegypti é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo.
Dentro de cada estabelecimento ligado a Prefeitura, por exemplo, foi criada uma espécie de brigada visando o combate ao mosquito.

O secretário da Saúde de Iguatu, Dr. Marcelo Sobreira, ressaltou a importância da união entre poder público e população para que as ações do comitê municipal possam surtir efeito. “Temos a certeza que estamos no caminho certo no combate as arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika), com a parceria da população colheremos bons resultados, afinal cuidar da saúde da população tem sido uma das marcas da atual administração”, frisou.

Nenhum comentário: