sábado, 2 de setembro de 2017

Ator global, Silvero Pereira, encerra Festival de Teatro Amado de Acopiara

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/09/Foto-Gomes-Avilla-divulga%C3%A7%C3%A3o.jpg
Os últimos sete dias foram bastante animados na pacata cidade de Acopiara, no Centro-Sul cearense. Desde 26 de agosto, o 25º Fetac – Festival de Teatro de Acopiara tem movimentado a Terra do Lavrador com espetáculos nas praças, ruas, escolas e equipamentos culturais. A festa chega ao fim neste sábado (02), com programação espalhada em três pontos da cidade.

Em frente ao Centro Social, às 16h30, o Grupo Teatro de Caretas apresenta a peça “Final da Tarde”, que promove a interação entre personagens e transeuntes. A programação noturna começa às 18h, no Polo de Lazer, com a Feira Cultural Pe. Crisares, que surgiu com o objetivo de gerar visibilidade aos artesãos locais. O nome é uma homenagem a um dos religiosos mais queridos dos acopiarenses.

O Clube Social será palco do último espetáculo desta edição. Lá, às 20h, será encenada a montagem “O rei dos pés inchados”, da Cia do Batente (Sobral). A peça é uma leitura contemporânea da tragédia sofocleana “Rei Édipo”. Sob a direção de Thyago Teixeira e ao som de música eletrônica, funk e outras influências, os quatro atores-narradores (Alexandre Fontenele, Emanoel Rocha, Jander Alcântara e Márcio Tibúrcio) embriagam-se de vinho e convidam a plateia para uma discussão sobre a vida, o destino e o amor.


O encerramento do 25º FETAC acontece às 21h, no Polo de Lazer da cidade. E quem comanda a festa é Silvero Pereira. O ator, que atualmente está no ar como o motorista Nonato e a travesti Elis Miranda na novela “A Força do Querer”, sobe ao palco como Giselle Almodóvar para cantar sucessos de Maiara e Maraísa, Fafá de Belem, Maria Bethânia e tantas outras que falam das dores de um coração partido. Mas, Gisele não comanda o show sozinha! Ao seu lado, a Mulher Barbada, conhecida por sua grande voz, também sacode o Polo de Lazer com as famosas canções de “dor de cotovelo” do show “Levianas – Uma sofrência travestida”.

BALANÇO

Neste ano, o festival recebeu 90 propostas de 68 grupos e companhias cearenses. Cerca de 38 espetáculos do interior e 52 de Fortaleza participaram da seleção, movimentando os grupos de teatro de 18 municípios cearenses. No total, o evento levou à Acopiara 13 espetáculos de 12 grupos, somando 30 apresentações teatrais, que aconteceram no palco do Centro Social da cidade, que foi transformado em teatro, no Clube Social, no Polo de Lazer e nas escolas da sede e dos distritos.

O Festival de Teatro de Acopiara é realizado pela Cia Cordel de Teatro e tem o apoio cultural da ENEL, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, da Prefeitura Municipal de Acopiara e da Moveletro. Produção da Cinco Elementos Produções. Produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (02)

16h30 – Final da Tarde, do Grupo Teatro de Caretas, em frente ao Centro Social de Acopiara

18h – Feira Cultural Padre Crisares, no Polo de Lazer de Acopiara

20h – O Rei dos pés inchados, Cia do Batente, no Clube Social de Acopiara

21h – Show Levianas – Uma sofrência travestida, do Coletivo As Travestidas, no Polo de Lazer de Acopiara

SERVIÇO: 25º FETAC – Festival de Teatro de Acopiara – prossegue até o dia 02 de setembro de 2017 em Acopiara, Ceará. Entrada Franca. Informações: (85) 3235-4063 (Quitanda das Artes). Toda a programação é gratuita e os ingressos são distribuídos a partir de 17h30, na bilheteria do Centro Social da cidade. Programação sujeita a alterações.

Nenhum comentário: