segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Após erro de medicação, bebê vai à UTI

Image-0-Artigo-2291774-1
O estado de saúde do bebê Kaleb Rodrigues Martins, de um mês e meio, é considerado estável. Segundo a mãe, Evilene Rodrigues, o menino foi transferido na noite de ontem (3) para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Sabin, na Capital. "Ele está entubado, respirando com ajuda de aparelhos. Disseram para a gente que o estado de saúde dele é estável", explicou Evilene.

Segundo a Secretaria da Saúde (Sesa), o bebê foi atendido com quadro de broncoespasmo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter, em Fortaleza, na manhã do último sábado, dia 2 de setembro.

A Sesa confirmou ainda que a criança apresentou uma reação adversa grave, por diversas causas, entretanto não detalhou as circunstâncias do ocorrido.

"Uma sindicância será instaurada na UPA do José Walter para apurar os fatores que levaram a esta situação. Após os resultados, encaminhamentos administrativos serão tomados para minimizar os riscos de situações como esta voltarem a acontecer. O paciente está sendo prontamente atendido no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), da rede pública do Governo do Ceará", comunicou a Pasta, por meio de nota.

DN Online

Nenhum comentário: