segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Ao lado de Temer, Dodge assume Procuradoria e diz que brasileiro "não tolera corrupção"

Ao lado de autoridades investigadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República), a nova procuradora-geral Raquel Dodge, 56, afirmou em seu discurso de posse, nesta segunda-feira (18), que o povo brasileiro "não tolera a corrupção" e pediu harmonia entre os Poderes.

O discurso de 15 minutos foi feito ao lado do presidente Michel Temer (PMDB), responsável por assinar o ato de posse da nova chefe da Procuradoria, e alvo de denúncia por corrupção apresentada pelo antecessor de Dodge, Rodrigo Janot, e barrada pela Câmara.

Temer também é alvo de uma segunda denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça. Há um terceiro inquérito, também por suspeita de corrupção. O presidente tem negado a prática de crimes e acusado Janot de perseguição.

"Quarenta e um brasileiros assumiram este cargo [procurador-geral]. Alguns em ambiente de paz e muitos sob intensa tempestade. A nenhum faltou a certeza de que o Brasil seguirá em frente, porque o povo mantém a esperança em um país melhor, interessa-se pelo destino da nação, acompanha investigações e julgamentos, não tolera a corrupção e não só espera, mas também cobra resultados", afirmou Dodge.

Uol

Nenhum comentário: