quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Prefeitura de Iguatu intensifica mutirão de cirurgias de catarata e pterígio

A Prefeitura de Iguatu realizou, sábado e domingo, 12 e 13, mais um mutirão de cirurgias de catarata. Os trabalhos serão realizados na Policlínica de Iguatu Dr. Manoel Carlos de Gouveia. O objetivo é operar 240 pacientes que estão na fila da unidade.

Somente nesse final de semana, 72 pacientes se submeteram a cirurgias de catarata. Eles passaram por uma avaliação pré-operatória nos dias 08 e 09 de julho e já saíram com suas cirurgias agendadas. 
A previsão é que nos dias 19 e 20 deste mês sejam realizadas mais 78 cirurgias de catarata e dia 26, mais 40 cirurgias de pterígio. O médico Responsável pela equipe é o Dr. Hermínio Resende.

Este mutirão é inédito na gestão saúde de um novo tempo. De acordo com o Prefeito Ednaldo Lavor, os pacientes que se submetem as incisões cirúrgicas já estavam na fila da central de marcações. “Nosso objetivo é fazer andar essa fila andar e zerar o número de casos. Nós queremos reduzir esse tempo de espera, porque sabemos que quanto mais demorado, maior é o risco para o paciente” explicou Lavor.

Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: