domingo, 27 de agosto de 2017

Tem início V Circuito Mombacense de Vaquejada

Teve início nos dias 12 e 13 de agosto o V Circuito Mombacense de Vaquejada com a 1ª etapa realizada no Rancho Dona Helena, que tem à frente Pedro Filho Dereco.

Estiveram presentes no evento o prefeito Ecildo Filho acompanhado da primeira dama Jakelini Evangelista, o chefe de Gabinete Gilvan Sousa, vereadores e secretários. 

Na ocasião, o Prefeito Ecildo Filho destacou a importância cultural e socioeconômica que o Circuito propicia para o município. “Nas cinco edições, o município investiu mais R$ 335.000,00 aquecendo a economia local e fomentando a distribuindo renda”, disse o prefeito Ecildo.

A competição reuniu um público de aproximadamente 3 mil pessoas e contou com participação de vaqueiros de Mombaça, Quixadá, Fortaleza, Quixeramobim, Brejo Santo, Acopiara, Catarina, Iguatu, Pedra Branca,Tauá e Parambu.

Esteve à frente dos trabalhos, locução: Veriga (Acopiara-CE) e Neto Locutor (Boa Viagem-CE); juiz de pista: Cristóvão Jackson (Jaguaretama-CE); juis de alternativa: Eduardo Dereco (Mombaça-CE); responsável pelo parque: Pedro Filho Dereco.

Foram feitas um total de 230 senhas, entre os modelos casadinha e individual. Pontuaram na etapa um total de 41 vaqueiros, sendo que 28 destes são vaqueiros do município.

A disputa pelos prêmios extras começou acirrada. Já na 1º etapa a quantidade máxima de vinte (20) vagas já foi preenchida, tanto na classificação aberta com 23 vaqueiros aptos, quanto na classificação vaqueiros do município com 21 vaqueiros aptos.

Confira a Pontuação Geral do Circuito: http://mombaca.ce.gov.br/2017/08/25/vaquejada3861/

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça (CE)

Nenhum comentário: