segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Rotary faz preparativos para a ExpoIguatu

O Rotary Club de Iguatu faz os ajustes finais para a realização da ExpoIguatu, que neste ano chega à sua 54ª edição. Os organizadores do evento trabalham nos reparos do Parque de Exposição do Rotary Clube de Iguatu. Faltando 16 dias para abertura do evento regional, a estrutura com mais de 89 mil m² de área e espaço para shows de 10 mil m² começa a receber os profissionais de limpeza e da construção civil.

Promovido há 54 anos, o evento terceirizado pelo Rotary Club já começou a tomar forma, com melhoramento e aluguel de quase a totalidade dos espaços do Parque de Exposições Enéas Bandeira Filho. Além de ser uma feira voltada para o seguimento agropecuário, a exposição é um momento de a indústria e empresas de serviços promoverem e expor seus produtos.

“A ideia é a cada ano de realização da feira conseguir avançar em várias partes de nossa estrutura. Confiante que tudo estará pronto a tempo”, disse Mário Rodrigues, presidente do parque. O evento promete promover nos seis dias exposição de animais, demonstração de culturas pecuárias de pastagens, além das partes sociais e culturais que incluem exposição de artesanato, apresentações de dança, desfiles da “Rainha ExpoIguatu” e performances de artistas da cidade e de destaques nacionais. As noites de exposições são conhecidas por lotar o espaço de festas, com shows diversos.

Na reta final de ajustes, 15 pessoas trabalham de maneira intensa há semanas para que tudo esteja pronto e funcionando não só os expositores e visitantes, mas também para os animais que estarão expostos.

Negócios e animais

Breno Teixeira, coordenador geral do evento, disse que a comitiva de organizadores da feira foi buscar conhecimento em feiras fora do estado. “Visitamos em um ano oito feiras pelo país, buscando estreitar parcerias e conseguimos. Mesmo vivenciando um período de crise hídrica, visto que muitos criadores preferem evitar o deslocamento de seus animais, conseguimos lotar todos os pavilhões. Fruto de medidas implantadas desde ano passado. O propósito crucial sempre será o de recuperar o respeito de nossa feira no meio”, garantiu Breno.

Cerca de 50 mil pessoas devem visitar o Parque de Exposições do Rotary Club. Os organizadores têm estimativa de um volume de negócios de R$ 3 milhões. “Apesar das dificuldades, mantivemos a programação e conseguimos atrair expositores do Ceará e de outros Estados”, frisou o coordenador geral Breno Teixeira.

Novidade

Neste ano será a realizada a 6ª Edição do Fest Leite dentro da ExpoIguatu, evento será encabeçado pela Unidade de Pecuária Iguatuense (UPECI) de quinta-feira (07/09) a sábado (09/09). O concurso leiteiro terá as categorias 20 litros / 30 litros / livre. “O setor agropecuário sempre contribui de forma significativa e decidida para o comércio da região Centro-Sul, o setor da feira amplia horizontes trazendo várias oportunidades de negócio e conhecimento do mercado regional, aproximando o fornecedor, clientes e concorrentes e também conhecer as inovações do mercado”, pontuou Breno Teixeira.

Atrações

Para a abertura no dia (05/09) é programada a chegada de animais para exposição e comercialização, desfile de abertura pelas principais ruas da cidade, solenidade de entrega do Troféu Roberto Costa, forró da terceira idade, apresentação musical com artistas da terra 21h e apresentação de Bandas Locais. Na quarta-feira (06/09) terá os shows com Victor e Leo, Forró Real e Manuka. No sábado 08/09 animam a noite de show Gabriel Diniz, Dorgival Dantas e Forró do Movimento.

Segurança

A área do parque terá sua estrutura reforçada para o evento quanto ao tema segurança. Organizadores do evento já se reuniram com a cúpula da segurança pública local e foi iniciada a elaboração estratégica do plano de segurança para o evento bem como a idealização de novidades nesse âmbito. Representações da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros serão presenças ativas nas noites de exposição com viaturas e efetivo específico e trabalhado para intervir em qualquer situação.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: