segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Professores da rede municipal de ensino de Acopiara pedem agilidade na liberação do precatório do Fundef já que o TCM foi extinto


O prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PMDB) deve no mínimo uma explicação aos professores da rede municipal de ensino que têm direito ao rateio do precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O dinheiro, no valor de R$ 53,5 mi, está retido pelo extinto Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE).

A liberação vem sendo reclamada pelos professores, desde dezembro passado, mas o bloqueio deve persistir até que haja a garantia do prefeito municipal de que o dinheiro será destinado exclusivamente para a Educação.

Em tempo

Recentemente, o prefeito Antonio Almeida Neto se reuniu com alguns vereadores e prometeu agilizar a liberação do precatório.

Na reunião, ficaram definidas algumas questões importantes, porém nenhuma delas foi honrada pelo gestor como por exemplos, a criação de uma comissão e elaboração de um Projeto de Lei, destacando detalhes de como serão gastos os 40% restantes dos recursos que a Prefeitura têm direito.

Nenhum comentário: