quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Prefeitura firma parceria com Universidade Federal do Cariri para curso de residência médica

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Saúde, está firmando parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA) para a implantação do curso de Residência Médica no município. A reunião que deu início ao processo de parceria aconteceu na manhã desta terça-feira, 22, no auditório do Hospital Regional de Iguatu (HRI).

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a parceria irá fortalecer o atendimento na saúde do município. “Essa é uma expectativa e uma necessidade nossa. Nosso município irá abrigar as práticas desses profissionais comprometidos com a qualidade de vida do nosso povo. É uma troca, ganha o município e ganha a universidade”, disse Lavor.

Participaram da reunião o prefeito Ednaldo Lavor, o secretário municipal da Saúde, Marcelo Sobreira, o diretor clínico do HRI, Roberto Mendonça, a Diretora Geral do HRI, Marleuda Gonçalves, bem como a equipe de coordenação do Curso de Medicina da UFCA. O programa de Residência Médica deve começar até o final deste ano nas unidades de saúde da rede municipal.

O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, observou a importância de mais uma residência médica ocorrer na cidade, que já oferece residência em Saúde Mental. “É mais um passo significativo que damos para ampliar e melhorar os serviços de Saúde”, frisou.

Jornalista Honório Barbosa
DN Centro Sul

Nenhum comentário: