quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeito de Piquet Carneiro (CE) cumpre agenda em Brasília e garante uma nova Unidade Básica de Saúde para o distrito de Ibicuã

O prefeito Bismarck Bezerra, viajou a Brasília para cumprir uma extensa agenda em ministérios e no Congresso Nacional. Encontros com deputados, ministro da saúde, assessores e outras autoridades estão sendo visitados pelo prefeito, que busca mais investimentos para Piquet Carneiro.
Ainda ontem (1), no Ministério da Saúde, o prefeito Bismarck, acompanhado do deputado federal, Danilo Forte, foi recebido pelo Ministro da Saúde , Ricardo Barros, que atendeu ao prefeito, com a liberação de recursos para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde - UBS, no distrito de Ibicuã, como também, a liberação de recursos para aquisição de mais uma ambulância . 
Ambas as liberações, contemplam o município com valores superior a R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais). Em seguida, o prefeito Bismarck, acompanhado do deputado Danilo Forte, se reuniram com presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, Leonardo Góes, onde solicitaram a liberação de recursos para realização da obra de pirraçamento da estrada de acesso ao assentamento Milagres e para a implantação de sistema de abastecimento de água no local, buscando oferecer a infraestrutura adequada para o deslocamento do homem do campo, garantir o escoamento da produção agrícola e estimular o desenvolvimento da região.
Hoje pela manhã, Bismarck estará no Ministério do Esporte, em busca de convênios e programas que visem beneficiar crianças, jovens e adolescentes do município com práticas esportivas, a exemplo do programa "Brincando com o Esporte", recém realizado em Piquet Carneiro, contemplando mais de 300 crianças. Em seguida, o chefe do poder executivo local, irá a FUNASA, discutir ações em caráter de emergência, que priorizem a instalação de poços profundos na sede, distritos e zona rural, com o intuito, de amenizar os efeitos drásticos da estiagem. 
Finalizando a agenda, Bismarck estará no FNDE, onde iniciará a etapa de mobiliária da nova creche de Piquet Carneiro, que encontra-se com mais de 80% da obra concluída. "Mesmo diante de tanta dificuldade por conta da crise política e econômica, não podemos nos acomodar, estaremos sempre aqui em busca de mais benefícios e melhoria da qualidade de vida do nosso povo". Finalizou Bismarck. Na manhã desta quinta feira (03/08), Bismarck retorna ao município.

Por: Laércio Vitoriano

Nenhum comentário: