sábado, 5 de agosto de 2017

Obras do IFCE de Acopiara entram na fase de conclusão

Passando pela estrada que une os municípios de Mombaça e Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, já é possível ver uma estrutura imponente ao lado da CE-060 chamando a atenção dos viajantes. Trata-se do campus de Acopiara do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que fica pertinho do centro da cidade, cujas obras continuam avançando para levar ensino inclusivo e de excelente qualidade para a região graça ao ex-prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar.

Em um terreno de seis hectares doado pela ex-administração, trabalhadores se revezam diariamente em ritmo acelerado para que a obra de lugar ao campus, o qual terá 4.452m² de área construída para abrigar dois blocos didáticos com dez salas de aulas e dez laboratórios, um bloco administrativo, um auditório para 150 pessoas, uma biblioteca e uma aconchegante área de convivência voltada para a comunidade acadêmica.
Resultado de imagem para IFCE de acopiara
O lançamento da pedra fundamental ocorreu no ano passado, com a presença do reitor Virgílio Araripe, do ex-prefeito Dr. Vilmar e outras autoridades. O reitor mencionou a satisfação em levar à população cearense novos campi do IFCE, uma vez que a expansão pelo interior do estado permite “que os talentos permaneçam em sua terra”, fazendo com que os conhecimentos adquiridos se voltem para produzir resultados na própria região.

Segundo o assessor de infraestrutura para implantação de novos campi da instituição, Marcos André Damasceno, a unidade está em fase de execução da coberta, sendo seguida posteriormente da finalização dos pisos e das pinturas, para, finalmente, serem realizados os acabamentos e as instalações de infraestrutura necessários à conclusão das obras.

Nenhum comentário: