quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Naufrágio de lancha em Salvador deixa ao menos 23 mortos; há desaparecidos

Náufrago é resgatado após acidente com lancha na região de Salvador
Já são 23 os mortos no naufrágio de uma lancha na Baía de Todos-os-Santos, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (24). Ao menos 80 pessoas, de acordo com a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros da Bahia, foram resgatadas.

De acordo com o capitão de fragata Flávio Almeida, da Capitania dos Portos, um inquérito será instaurado para apurar em que condições o acidente ocorreu. Segundo ele, a partir de números da Astramab (Associação de Transportadores Marítimos da Bahia), entidade que reúne donos de embarcações, a lancha Cavalo Marinho I tinha capacidade para 160 pessoas e estaria transportando, hoje pela manhã, 129, além de quatro tripulantes.

"Só nós socorremos 21 pessoas, mas outras embarcações socorreram um número de náufragos que ainda não sabemos precisar. Um helicóptero da Polícia Militar nos auxilia nesse trabalho", afirmou o capitão. "Tivemos uma tragédia", definiu o capitão.

Ao todo, 17 corpos estão em Mar Grande, no município de Vera Cruz (Grande Salvador). Eles começaram a ser encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Salvador. Entre os que haviam chegado até perto das 13h, havia dois homens, uma mulher, uma idosa e uma criança de um ano. Eles ainda não foram identificados. No caso da criança, resgatada com vida, paramédicos do Samu ainda tentaram reanimá-la, sem sucesso.

Ao todo, quatro ambulâncias do Samu e uma do Corpo de Bombeiros prestam atendimento às vítimas que chegam ao Terminal Marítimo da capital, no bairro do Comércio, onde familiares e amigos dos passageiros chegam a todo momento em busca de informações. Os sobreviventes estão sendo socorridos para o HGE (Hospital Geral do Estado) e para UPAs (Unidades de Pronto Atendimento na capital baiana).

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que dois helicópteros do Graer (Grupamento Aéreo) da Polícia Militar auxiliam nos serviços de busca das vítimas. O acidente mobilizou também prefeituras da região metropolitana, como a de Salvador e a de Vera Cruz, que disponibilizaram infraestrutura das secretarias municipais para os trabalhos de resgate e de apoio aos acidentados.

Uol

Nenhum comentário: