quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Multidão recepciona Lula em Solonópole, Quixelô e Iguatu

Na tarde desta quarta-feira(30), a caravana do ex-presidente Lula, que visita várias cidades do Nordeste, foi recebida com muita festa nas cidades de Quixelô e Iguatu. Nas duas cidades, a participação de milhares de pessoas foi registrada pelas lentes da equipe do Iguatu.net.

Na primeira parada, em Quixelô, o ex-presidente foi recepcionado pela prefeita Fátima Gomes e a deputada Miriam Sobreira, Lula e sua equipe ficaram impressionados com a participação popular. O ex-presidente teve dificuldades para chegar até o palanque do evento, haja vista a grande quantidade de pessoas que aos gritos de ‘Lula guerreiro do povo brasileiro’, tentavam tocar no mesmo.
Lula falou para o público presente por alguns minutos, mas antes disto o governador Camilo Santana que tinha chegado de Fortaleza, fez questão de comparecer no evento e falar para o público presente, "jamais poderia deixar de participar deste momento, parabéns Lula e o povo de Quixelô pela bela festa e homenagens realizadas a este homem que é foi o melhor presidente que o Brasil já teve”, disse o governador.

A prefeita Fátima Gomes bastante emocionada agradeceu ao ex- presidente pela visita ao município de Quixelô, ” obrigado presidente pela visita, nós de Quixelô estamos honrados e agradecidos e dizemos que jamais iremos esquecer tudo que você fez por este país, pelo Ceará e por nossa cidade”, destacou.

Lula retribuiu o carinho recebido, ” é um prazer vir aqui em Quixelô, olhar para este povo e sentir tanto carinho, digo que as dificuldades são grandes, mas jamais percam a esperança e vamos juntos mudar este país”, declarou.

Título de Cidadão Iguatuense

Saindo da cidade de Quixelô, a caravana do ex presidente Lula seguiu com destino a Iguatu, onde foi recebido com muita festa e emoção, por uma multidão que se fez presente. A Avenida Perimetral na altura do Bairro Areias foi o palco do encontro.
Centenas de carros e motos já demonstravam como seria a participação popular, Lula chegou acompanhado pelo prefeito Ednaldo Lavor e da deputada Miriam Sobreira. Uma mega estrutura foi montada, mas devido aos problemas de saúde do ex-presidente, ele preferiu utilizar uma carroceria de um caminhão, a multidão que se fez presente, acompanhou atentamente cada palavra das autoridades que antecederam o ilustre visitante.
"Lula é um amigo do povo, de todo o Nordeste e entregamos a imagem da nossa padroeira Senhora Sant’Anna para que o acompanhe e proteja de toda perseguição que está sendo feita”, disse a deputada Miriam Sobreira, o ex-presidente ao receber a réplica da imagem original fez um agradecimento, erguendo o exemplar para o público presente.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, também se pronunciou durante a o evento, ” Lula você é a esperança de toda a população, mais humilde, carente deste país, saiba que sempre conte com o nosso apoio aqui em Iguatu e agradecemos a sua presença conosco”, afirmou.
Um dos momentos mais esperados foi a entrega do Título de Cidadania Iguatuense que foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Iguatu, o vereador Mário Rodrigues, ” esta é a homenagem que nós de Iguatu, podemos fazer, obrigado por tudo que você fez por todos nós, seja sempre bem vindo a Iguatu e Ceará, nosso conterrâneo”, disse o vereador.

Antes de retribuir o carinho recebido, o governador Camilo Santana falou para o público presente”, uma justa homenagem a um homem que transformou o Nordeste, Lula foi o melhor presidente deste país, colocou o Nordeste no patamar de destaque no cenário nacional, e as oportunidades de geração de empregos e desenvolvimento foram construídas no seu governo. Seja bem vindo sempre Lula e parabéns Iguatu pela bela homenagem”, destacou Camilo Santana.
Para finalizar, o ex-presidente fez um agradecimento especial ao prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e ao povo Iguatuense, ” me lembro que vim aqui e contribui para a vitória esmagadora na última eleição, sei que você tem um coração bom Ednaldo, e saiba de uma coisa, digo isto diante do seu povo, conte sempre com o Lula, o que puder fazer para ajudar o seu município, pode me procurar, Iguatu está no meu coração e agradeço pelo reconhecimentos de todos”, finalizou.

Iguatu.net

Nenhum comentário: