segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Inscrições abertas para o Vestibular 2017/2 da UVA (CE)

Entre os dias 28 de agosto e 15 de setembro de 2017 a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, recebe inscrições para o Vestibular 2017/2. Os interessados em concorrer a uma das 830 vagas oferecidas devem se inscrever pala internet e pagar uma taxa que custa R$ 100.


Estudantes que sejam doadores de sangue, funcionários da UVA e seus dependentes e deficientes físicos terão direito a isenção de taxa. Já os candidatos oriundos de escolas públicas contam com o benefício de 50% de desconto no valor da inscrição.

O prazo para solicitar isenção ou desconto termina no dia 1º de agosto e os requerentes deverão enviar a documentação comprobatória, prevista no item 3.4 do  Edital do Vestibular, para a Comissão Executiva do Processo Seletivo (CEPS). A divulgação do resultado das análises destes pedidos estará disponível no dia 8 de setembro.

Provas

No dia 16 de outubro a CEPS deve liberar o Cartão de Informação, com os locais de provas. O exame será aplicado no dia 22 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na cidade de Sobral, interior do Ceará.

Serão aplicadas 80 questões objetivas, de conhecimentos gerais e específicos, e uma redação. Na parte da manhã o conteúdo da prova deve versar sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Bilogia. No período da tarde as questões serão específicas, conforme o curso em disputa, além da redação.

A previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 22 de novembro, com matrículas nos dias 27 e 28 seguintes. Em caso de vagas remanescentes, a divulgação deve ser feita no dia 28 de novembro.

Veja mais informações no Edital do Vestibular ou no site da UVA.

Nenhum comentário: