terça-feira, 1 de agosto de 2017

IFCE abre 500 vagas para cursos técnicos nos campi de Crato, Iguatu e Pecém

IFCE abre 500 vagas em cursos gratuitos no Ceará (Foto: Divulgação)
Os Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas para 500 cursos técnicos gratuitos em diferentes áreas nos campi de Crato, Iguatu e no Pecém. Os cursos são voltados para quem já terminou o ensino médio e busca uma formação profissional.

Em Iguatu e no Crato são 260 vagas no total, distribuídas em sete áreas. O campus de Iguatu oferece os cursos técnicos de agroindústria (40 vagas), zootecnia (40 vagas), nutrição e dietética (40 vagas), comércio (40 vagas), agropecuária (40 vagas) e informática (30 vagas). Já o campus de Crato oferece 30 vagas para o curso técnico em agropecuária.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IFCE (http://qselecao.ifce.edu.br), em que também está disponível o edital com todas as informações sobre o processo. A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos.

Depois da inscrição pela internet, o candidato tem até às 17h do dia 14 de agosto para se apresentar no campus escolhido levando o protocolo gerado no ato da inscrição online e toda a documentação prevista no edital. A pré-matrícula dos candidatos aprovados ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, no campus de Crato, e 29 e 30 de agosto, no campus de Iguatu.

Pecém

Já o campus do Pecém está com inscrições abertas até o dia 6 de agosto para sete cursos de extensão na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições também ocorrem apenas pela internet. Depois o candidato passa por uma prova escrita - 20 questões de Língua Portuguesa e Matemática - que está marcada para 10 de agosto.

As formações são para eletricista industrial (35 vagas), operador industrial eletromecânico (35), inglês básico/manhã (35), inglês básico/tarde (35), instrumentista industrial (30); operador de processos químicos industriais (25), operador de tratamento de águas e efluentes (25), soldador em aço carbono (20). As aulas começam em 22 de agosto.

G1/CE

Nenhum comentário: