segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Fomos convidados a ir ao Jaburu à noite e nos recusamos, diz procurador da Lava Jato

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Lava Jato, afirmou, ao comentar encontro noturno da futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), que foi convidado para uma reunião à noite no Palácio do Jaburu "no dia da votação impeachment" e que recusou o convite.

A declaração foi dada à imprensa antes de Lima proferir palestra sobre investigações anticorrupção no MPF (Ministério Público Federal) em evento organizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) em São Paulo, nesta segunda-feira (14).

"Tenho para mim que encontros fora da agenda não são ideais para nenhuma situação de um funcionário público. Nós mesmos, no dia da votação do impeachment, fomos convidados a comparecer ao Palácio do Jaburu à noite e nos recusamos, porque entendíamos que não tínhamos nada o que falar com o eventual [novo] presidente do Brasil naquele momento", contou ele, ao comentar o encontro fora da agenda entre Raquel Dodge e o agora presidente Michel Temer na residência oficial.

Dodge afirmou cinco dias depois do encontro, através de nota, que a audiência constava na sua agenda pública e que teve por objetivo discutir a posse do cargo, que está prevista para o dia 18 de setembro.

Nenhum comentário: