segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Dois homens são mantidos reféns dentro de caminhão na BR-116; um suspeito é preso

cotam prisaoDois homens foram mantidos reféns durante 20 minutos na tarde desta segunda-feira (14).As vítimas Genildo Ferreira de Lima e Francisco Cássio Gomes Ferreira transportavam carga de alimentos avaliada em R$ 25 mil em um caminhão baú quando foram surpreendidas por uma dupla armada no Centro de Fortaleza.

caminhaoSegundo o Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Jackson Araújo da Silva, 18, e um outro suspeito não identificado, abordaram as vítimas e anunciaram o roubo. Genildo Ferreira e Francisco Cássio foram obrigados a permanecer no caminhão junto a Jackson Araújo até a BR-116, onde foram encontrados pela Polícia.

O sargento Ednardo Arruda conta que a ocorrência chegou até ao Cotam por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e foi iniciada a perseguição. "Na altura da Aerolândia conseguimos localizar o caminhão. Sabíamos que tinha um gol preto dando apoio", disse Arruda.
Conforme a Polícia Militar, a abordagem foi de alto risco. Uma viatura foi colocada ao lado do veículo onde estavam as vítimas e os policiais forçaram a parada do caminhão. Enquanto isso, Genildo Ferreira, proprietário da carga que tinha como destino final Aracati, era ameaçado de morte.

"Nós vimos o Jackson colocando revólver na cabeça do Genildo. Ele não queria que o caminhão parasse. Conseguimos liberar a vítima e prender esse homem armado. Tudo isso aconteceu por volta das 15h30. Como só tínhamos uma equipe com quatro componentes, não conseguimos perseguir o gol e esse outro fugiu sem ser identificado", contou o sargento.

Segundo a PM, com Jackson Araújo da Silva foi apreendido um revólver calibre 38. Ele foi levado ao 34º Distrito Policial, no centro de Fortaleza, e segue preso. Contra o suspeito capturado havia um mandado de prisão em aberto devido a um crime de roubo. O detido não revelou aos policiais a identidade do homem foragido.

DN Online

Nenhum comentário: