terça-feira, 8 de agosto de 2017

Copa do Nordeste: CBF confirma Náutico na fase preliminar e Fortaleza está fora da edição 2018

A saída do Sport-PE da Copa do Nordeste de 2018 foi oficializada pela CBF na tarde desta segunda-feira, 7. Em documento publicado no site oficial, a entidade máxima do futebol brasileiro também soluciona a lacuna deixada pelo Leão da Ilha, resguardando-a para o futebol pernambucano.

O Santa Cruz vai herdar a vaga do Sport. Com isso, o tricolor de Pernambuco não vai mais disputar a fase preliminar, indo direto para a fase de grupos, assim como o Salgueiro, outro representante direto do Estado.

Já o lugar do Santa será ocupado pelo Náutico, quarto colocado no estadual pernambucano. O Timbú vai participar do “Pré-Nordestão”, tendo duas partidas contra o Itabaiana-SE ainda este ano, para tentar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. As datas dos jogos não foram divulgadas ainda, porém.

A confirmação da CBF de que o Náutico entre na fase preliminar encerra a tentativa do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, de colocar o Fortaleza na competição.

Em julho, o dirigente cearense havia afirmado que iria brigar por isso. O diretor de futebol do Leão, Marcelo Paz, havia dito que se houvesse alguma maneira legal do clube ficar com a vaga, tinha interesse.

O POVO Online
BRENNO REBOUÇAS

Nenhum comentário: