terça-feira, 29 de agosto de 2017

Camilo propõe lei para erradicar pobreza infantil inspirado no Chile; Instituto Pasteur chega ao CE para fechar parceria

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça (29), durante bate-papo no Facebook, que vai encaminhar ainda esta semana para a Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que cria um programa de erradicação da pobreza infantil no Ceará.

O objetivo, segundo o Chefe do Executivo Estadual, é “acolher as crianças que, muitas vezes, não têm condições de viver direito”.

Embora o programa ainda esteja em fase de elaboração – do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), gabinete da Primeira-Dama, secretarias de Educação e da Saúde, entidades não-governamentais a técnicos de fora do Estado – o governador, de olho “no apoio dos nossos parlamentares cearenses”, antecipou-se e deve entregar a matéria ao Legislativo até sexta-feira.

Visita ao Chile

“Nós criamos um programa chamado Mais Infância Ceará, um programa coordenado pela primeira-dama do Estado, onde estamos construindo espaços para crianças nas cidades. Já foram várias brinquedopraças, construídas em cidades cearenses. Vamos agora implantar um programa que vai apoiar o Mais Infância. Está indo uma comitiva agora visitar o Chile, que tem uma das melhores experiências de acolhimento de crianças no mundo”, disse.

Instituto Pasteur: visita ao Ceará amanhã será para assinar parceria no Polo de Saúde no Eusébio

Ao falar sobre a agenda da semana, Camilo disse que na quarta (30) receberá uma comitiva francesa para assinar um protocolo de parceria para a instalação do Instituto Pasteur no Ceará, que se juntará à Fundação Fiocruz, no Pólo de Saúde do Eusébio, na Região Metropolitana.

“Vamos fazer um polo de referência, de formação, de pesquisa. Será um momento importante para o Estado”, completou.

Recepção a Lula

Camilo, que está em Russas, aproveitou para falar que recepcionou o ex-presidente Lula (PT), na manhã de hoje, em Quixeré.

O petista está de passagem pelo Ceará até quarta, percorrendo alguns municípios em caravana. O governador confirmou que participará do ato de Lula, marcado para hoje à noite, em Quixadá e, também, que estará, nesta quarta, no Cariri ao lado do ex-presidente.

Edison Silva

Nenhum comentário: