domingo, 23 de julho de 2017

TRF4 julgou dois políticos condenados por Moro até agora. E manteve condenações

Da esquerda para a direita: Gebran Neto, Victor Laus e Leandro Paulsen
A 8ª Turma do TRF4 (Tribunal Regional Federal do 4ª Região) mudou as penas, mas manteve o mérito de duas sentenças do juiz Sergio Moro em processos envolvendo políticos condenados na Operação Lava Jato. O colegiado ainda vai analisar os casos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e dos ex-ministros José Dirceu (PT) e Antonio Palocci (PT), entre outros.

Formada pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus, a turma julga em segunda instância as ações penais a cargo de Moro, titular da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná. Até o momento, o colegiado julgou dois processos de políticos condenados por Moro: os dos ex-deputados federais André Vargas (PT-PR) e Luiz Argôlo (ex-SD-BA e ex-PP-BA).

A turma reduziu para 13 anos, dez meses e 14 dias a sentença dada por Moro a Vargas, que foi de 14 anos e quatro meses de prisão. Já a pena de 11 anos e 11 meses para Argôlo foi elevada para 12 anos e oito meses. Ambos foram condenados por corrupção e lavagem de dinheiro.

Uol

Nenhum comentário: