segunda-feira, 31 de julho de 2017

Semana decisiva: Aliados de Temer somam votos para barrar denúncia

Os aliados do presidente Michel Temer já somam os votos necessários para derrubar no Plenário da Câmara Federal a denúncia que o implica em crime de corrupção passiva. Em reunião na noite desse domingo, no Palácio do Alvorada, o presidente, ministros e lideres traçaram a estratégia para a semana na qual está marcada a sessão que pode apreciar a denúncia feita pela Procuradoria Geral da República.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse, após a reunião, que o governo continua “com a convicção” que tem os votos necessários, e defende que quem tem que colocar os 342 votos necessários para dar quórum é a oposição e disse que a ideia do governo é continuar trabalhando independente da denúncia ser apreciada ou não.

Padilha, que costuma ter placares certeiros nas votações do Congresso, diz que ainda não é o momento de falar em números. “Ainda prefiro não falar em números, os lideres estão verificando, mas certamente temos os votos necessários”, reforçou. A contabilidade do governo dá, hoje, pelo menos 260 votos garantidos pela rejeição da denúncia.

Nenhum comentário: