segunda-feira, 24 de julho de 2017

Rotary Club de Iguatu empossa novo sócio e homenageia padeiro

O Rotary Club de Iguatu ganha mais um associado, Rodrigo Rodrigues da Silva, que recebeu o broche de seu padrinho de ingresso Vagner Ferreira. Major da Polícia Militar (PM), o fluminense radicado no Ceará, é casado e pai de duas filhas, bacharel em Segurança Pública e Direito com especialização em planejamento e gestão em defesa civil e ciências jurídicas.

Rodrigo ingressou na PM do estado no ano de 1995, tendo no seu histórico serviços prestados como oficial subalterno de companhias de Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Crato e Fortaleza, sendo ainda subcomandante, coordenador, supervisor do núcleo de despacho de viatura e na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), exerceu as funções de chefe de planejamento de operações, relações públicas e comandante do pelotão de motos.

Em seu discurso pediu que seus agora companheiros deixassem sua patente esquecida quando o assunto fosse servir a sociedade no âmbito de Rotary. “Somos agora todos companheiros, que têm como meta servir dando sustentação aos pilares dessa instituição. Espero atender as expectativas dos demais amigos, em fazer desse club cada dia mais forte” disse Rodrigo.

Reconhecimento

Francisco Aquino de Souza, 66, foi homenageado com o certificado de reconhecimento profissional. Ele é o sétimo filho do casal Luiz Perpétua de Souza e Expedita Aquino de Souza, fundadores de uma das padarias mais tradicionais da cidade de Iguatu, fundada nos anos 1950. “Hoje essa casa fez justiça com uma família tradicional de nossa região. O pai de Francisco criou um símbolo comercial em nossa cidade, sendo o pioneiro no ramo de panificação e fazendo jus ao sobrenome; perpetuando o sabor inigualável do melhor pão da cidade. Francisco recebe uma homenagem que diretamente está ligada aos demais familiares padeiros que conduzem até hoje o estabelecimento”, discursou o rotariano Emídio Teixeira.
Francisco Aquino, que também atua no ramo da topografia, mantém até hoje com sua esposa Neuma Leal a padaria criada há 67 anos.

O projeto Certificado Reconhecimento Profissional segue o calendário para definir os profissionais homenageados. Os próprios rotarianos indicam as profissões do mês a quem o Rotary presta as homenagens. Como de costume foram escolhidas duas profissões referentes ao mês de julho, outro homenageado será um agricultor local.

DN Centro Sul

Nenhum comentário: