quarta-feira, 5 de julho de 2017

PRF suspende patrulhamento e fecha postos nas estradas por falta de verba

PRF
A Polícia Rodoviária Federal informou que vai suspender, a partir desta quinta-feira (6), uma série de serviços de patrulhamento e até fechar postos de atendimento nas estradas federais do país.

A instituição alegou em comunicado que foi afetada pelos recentes cortes no orçamento federal e que não consegue mais, por exemplo, garantir o abastecimento mínimo e nem a manutenção dos veículos de sua frota.

Para se adequar ao arrocho orçamentário, a PRF decidiu que não mais vai atuar em escoltas que envolvem o acompanhamento de cargas superdimensionadas.

A instituição também suspendeu os serviços de patrulhamento aéreo, que incluíam atividades de policiamento e resgate.

Também foi anunciado que a instituição vai fechar uma série de postos de atendimento ao longo das estradas. O fechamento seguirá um cronograma que será implementado pelas gestões regionais da instituição. O número de unidades atingidas não foi divulgado.

O corte no orçamento também afetou os atendimentos. A partir desta quinta, a PRF diz que vai priorizar apenas casos emergenciais, como acidentes que envolvem vítimas. O expediente nos postos também vai ficar mais enxuto. A população será atendida apenas das 9h às 13h.

Em nota, a PRF diz que a suspensão dos serviços é uma medida temporária e que está em tratativas com os Ministérios da Justiça e Planejamento para o orçamento seja revisto e as atividades restabelecidas.

A reportagem aguarda uma posição das pastas da Justiça e Planejamento.

Folhapress

Nenhum comentário: